domingo, 12 de dezembro de 2010

A praça é eleita patrimônio cultural da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)



A praça São Francisco, localizada na cidade de São Cristóvão, em Sergipe, foi eleita patrimônio cultural da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU).
A praça foi construída há mais de quatrocentos anos no município de São Cristóvão, que foi a primeira capital do estado de Sergipe. O local apresenta influências portuguesas e espanholas. Prédios como o palácio do período colonial e o convento de São Francisco continuam com praticamente a mesma feição de quando foram construídos. O local é palco de manifestações folclóricas e artísticas na cidade.

Um comentário:

  1. O blog sobre a praça São Francisco pode ser usado nas escolas de ensino fundamental, pois muitos alunos nunca foram a São Cristóvão e alguns nem sabem o que significa um monumento ser tombado e chamado de patrimônio cultural da humanidade. Parabéns pelo documentário.

    ResponderExcluir